Running Bauru Team

Este blog destina-se a dividir experiências de uma equipe que vem descobrindo o prazer e os benefícios do running (corrida) em Bauru, interior de SP. Junte-se à nossa equipe!

sábado, 26 de março de 2011

Quem duvida que os exercícios físicos mudam uma vida?

Oi gentem!Tenho atuado por enquanto como autora solitária, mas os outros membros da Equipe jajá aparecem aqui também. Sem ser egocêntrica, vamos falar sobre...eu?
Pra quem me conhece ou tem acompanhado o meu blog de receitas (este aqui), é sabido que estou numa ligeira dieta, nada radical, mas uma dieta feita de coração para um coração: o meu!
A titia aqui estava com o colesterol e triglicerídeos lá na casa do chapéu, descabelando-se de tensão, temendo as piores catástrofes, afinal, a família tem um péssimo histórico de doenças cardiovasculares (infartos em pessoas com menos de 40 anos, diabetes, colesterol incontrolável...)!
O negócio foi abraçar a causa, dar uma segurada no tchan, entregar a alma para a academia e corridas, e tomar umas lindas e baratinhas cápsulas de berinjela (formuladas para 2 meses custaram (R$15,00), sendo essa combinação a salvação da pátria, digo, do meu lindo coração!
Portanto crianças, a primeira grande vitória desde que levei a sério a prática de exercícios está conquistada, e estou imensamente feliz, de verdade!
Com esta vitória, vieram outros louros, como perder 7kg nestes últimos 3 meses, sendo 5kgs nos ultimos quase 2 meses, quando comecei a correr, algumas bons cm a menos nas coxas e cintura ,ganhar disposição e muita, MUITA VONTADE de viver a vida!
Fiquei tão contente que fiz o comparativo dos exames, o realizado antes do fim do ano, quando dei aquela escorregada final até virar 2011, e o versão 2011, quando completei quase 3 meses de academia levada a sério!
Fiz os exames em novembro, enfiei o pé na jaca em dezembro sem ir um único dia na academia, retornando só dia 10 de janeiro, quando resolvi tomar vergonha na cara.
beijos da neo-saudável!


EXAME
PARÂMETRO
06/11/2010
12/03/2011
Melhora %
COLESTEROL
Menor que 200 mg/dl
(desejável)
219 mg/dL
173 mg/dl
21%
COLESTEROL - HDL
Mulheres – maior que 50mg/dl
(desejável)
54.0 mg/dL
58.0 mg/dl
7,5%
COLESTEROL - LDL
Menor que 100 mg/dl
Limítrofe 100 a 160 mg/dl
120.8 mg/dL
87.4 mg/dl
27,5%
COLESTEROL - VLDL
Menor que 40 mg/dl
(desejável)
44.2 mg/dl
27.6 mg/dl
37,5%
TRIGLICERIDEOS
Menor que 150 mg/dl
Limítrofe: 150 a 200mg/dl
Elevado: maior que 200 mg/dl
221 mg/dl
138 mg/dl
37,5%

Nenhum comentário:

Postar um comentário